quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MÍDIA

Sai: Cinema
Entra: Música









'Ritmo' é o nome da nova campanha publicitária da rede varejista Hortifruti.

Na tentativa de repetir o êxito dos bem-humorados comerciais que parodiavam sucessos de Holywood e do Cinema Nacional, a MP Publicidade, do Espírito Santo, criou uma nova campanha para o cliente Hortifruti.

São peças publicitárias para mídia impressa e televisiva com versões de clássicos do cancioneiro poupular.

A primeira música devidamente adaptada é 'Amanheceu peguei a viola', de Renato Teixeira, que na versão dos anunciantes ficará assim:

'Amanheceu, peguei graviola
botei na sacola e fui viajar'

Os criadores apostam no sucesso dos novos anúncios, tanto que programaram a veiculação deles pelos próximos 12 meses!

A excessão acontecerá no período da Copa do Mundo da Africa do Sul, o qual a Hortifruti apresentará comerciais específicos, voltados para o futebol. No entanto, a MP não revela qual será a abordagem.

42 comentários:

Tatiane disse...

O pessoal do marketing da Hortifruti são muito criativos,e tbm são muito estratégicos quem nunca parou para ler o anúncio de filme da hortifruti no metro ou na rua?Eu pelo menos sempre olho...

K∂riиє* disse...

Sou publicitaria,Redatora publicitaria,e completamente apaixonada por boas campanhas.
O pessoal que cuida da conta da Hortifruti sao muito competentes !

Adoro seu blog!
x

30 e poucos anos. disse...

Sçao muito criativos e as sacadas foram espetaculares...a campanha ja é um pouco antiga e circulou bastante pela net no começo do ano.

30 e poucos anos. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
30 e poucos anos. disse...

O pepino maluquinho é capitão da horta de elite?

Patrícia disse...

Adorei as imagens... ótima sacada e muito bem produzido.
bjs!

Daniel Silva disse...

Belas sacadas!

Anônimo disse...

Caraleow! O post é até legalzinho, mas os comentários aff

A primeira escrever que "O pessoal" do marketing da Hortifruti "são" muito criativos é medonho, mas vai saber o nível de escolaridade.

Pior a que se disse publicitária postas abaixo que "O pessoal" que cuida da conta da Hortifruti "sao" muito competentes !

Da-lhe Aurélio nelas!

Diego Souza disse...

essa eu quero ver!!!

hahahaha! boa!

quanto ao fiat 500, prefiro ele mesmo, não gosto de carros grandes.

abraços!

Henrique disse...

Huahuahuhauha. Bela estratégia da marketing da Hortifruti.

http://blogdossub15.blogspot.com/

Gabriel Alex disse...

que imaginação pra fazer uma campanha assim, ri muito com isso...

http://www.gaalex.blogspot.com

Marcus Alencar disse...

As campanhas dos filmes realmente ficaram ótimas, é ao mesmo tempo divertido e criativo e agora vai apelar para mais um segmento, o da música, esperem por mais surpresass...........

Dani disse...

kkk eu ri do "horta de elite" Haha
e sobre o programa do Chile, achei bom sim, pela convidada, sou fã dela :D

Fábio Flora disse...

A campanha "cinematográfica" é genial! Adoro! Abraços e sucesso com o blog!

mulherices disse...

Engraçado e inventivo. Gostei bastante. :)

Anônimo disse...

大陸新娘要幾歲才能嫁來台灣?外籍新娘如何申請良民證? 大陸新娘來台後須多久才可以申請身份証呢?外籍大陸新娘來台後在沒身份証情形下可以工作嗎?我們的口碑經的起檢驗,也可為你推薦台灣合法信譽好的婚姻協會人員為你服務,希望通過我們讓你以最經濟實惠的方式找到理想的伴侶,能夠為有緣人牽線搭橋,異國姻緣一線牽,歡迎以婚姻為目的,具備嚴肅婚姻心態,有責任感,有心想娶外籍新娘的台灣單身男士與我們聯繫,我們將誠心為您服務!

Miriam disse...

Leo, não vi em lugar nenhum essa notícia sobre os novos comerciais do Hortifruti mas espero que sejam tão criativos quanto os do cinema. Fiquei curiosa!

Avassaladoras Rio disse...

Querido amigo avassalador... Um das piores e ao mesmo tempo eficazes campanhas que já vi foi da SINAF - plano funerario.Quase bati com o carro de tanto rir de um out door enorme saindo da tijuca em direção a Praça da bandeira tinha um enorme out door que dizia algo assim "Nossos clientes nunca voltaram para reclamar" - tudo estava engarrafado e levei um tempo para processar a informação ( acho que foi minha raiz loira kkkk)... Criativos e abusados esses comerciais fixam exatamente elo mal gosto criativo.
P.s: Porque voce não respondeu aos meus recados?Voce sabe quais.

War Inside My Head disse...

JA TINHA VISTO ESTE POST...
CRIATIVIDADE NOTA 10 ...MUITO BOM MESMO!

Arthur disse...

A campanha cinematográfica foi boa enquanto durou mas já não aguentava mais os trocadilhos.Ainda bem que eles resolveram mudar´, na música e no futebol existe muito mais campo para se fazer piada.

Wander Veroni disse...

Oi Léo!

Excelente essa ideia da campanha da Hortifruti. A proposta é genial e com certeza vai ser viral na web.

Abraço

mano maya kosha disse...

há tempos não encontra humor de tal reverência e criatividade, a foto do Rio logo abaixo também, da hora, show de bola o blog

Otávio Melo PR disse...

O blog é td muito divertido, achei que essa campanha tem um pouco haver com seus txt....Irreverentes, cvriativos...Sucesso para os dois!

aferreira disse...

Eu vi a propaganda ontem e achei mais engraçada do que as do cinema que já estavam bem batidas aqui na na internet.

Pq vc não copia e coloca o link aqui? Pois eu não vi nenhum outro blog comentar a nova campanha ainda.

Jéssica Mari disse...

Eu achei o contrário, nem sabia dos novos comerciais mas quando vi me decepcionei. O trocadilho foi até legal mas a foto muito sem graça. Preferia as fotos imitando cartazes de filmes.

Anônimo disse...

Super criativo, adorei o "Batatas do Caribe" muito bom seu blog, óimas curiosidades legais.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia

Inez disse...

Acho que podem apostar no sucesso mesmo, as camapnhas são muito criativas.

Pobre esponja disse...

Nossa, mas o pessoal deve ter de pagar uma grana alta em direitos autorais, hein! Pq não é só chegar e fazer né? Há os direitos, que deveras pagam. As idéias são ótimas.

abç
Pobre Esponja

MENINA LESBICA disse...

As propagandas do Hortifruti são otimas, na porta do cinema da cittu onde eu moro. os temas são fimes.. q lees fazem propaganda!

bem legal toda smena muda!

Digo disse...

Boa a de botar a graviola na sacola... Se misturar com hota de elite o capitão nacimento prende por roubo huahuahuahuahua

Divertido e Interessante disse...

Realmente a campanha publicitária do hortifruti é incrível, eu sempre acompanhei os anúncios esperando pra ver qual seria o próximo.

Anônimo disse...

Amanheceu, olhei lá pra fora, peguei uma sacola e fui vomitar...

Anônimo disse...

我有一位朋友,最近要和一位越南新娘結婚,他之前有一段婚姻,因為他的外遇而離婚,大陸新娘外遇的對象就是現在要結婚的越南新娘。他們的婚姻其實沒有什麼問題,只是一直都沒有小孩,他前妻人真的很好,我們都很替她難過,要她原諒老公外遇的事,她的內心很煎熬,拖了一陣子還是離婚了。產業外移大陸及東南亞的南進經濟政策亦增加了國人與其他亞洲女性有更多接觸的機會,在這樣的狀況下,外籍新娘成為臺灣婚姻結構中的新寵,目前臺灣粗估約有十多萬名外籍新娘,其間又以越南新娘居冠,約有三萬多名。

Lucia disse...

A campanha do hortifruti é muito boa, simples e objetiva, de acordo com o produto vendido, muita gente acha batido... mas o produto não é do dia a dia? E eu soube que é liderada por uma mulher, tinha que ser.. quem p entender mais do assunto. Vamos aguardar a proxima.
VALEU O POST.
PS:Recado p o anônimo.. procura alguém p dar...vc é um mala , coloca defeito em tudo... deve ter problemas sérios de aceitação...

Lucia disse...

A campanha do hortifruti é muito boa, simples e objetiva, de acordo com o produto vendido, muita gente acha batido... mas o produto não é do dia a dia? E eu soube que é liderada por uma mulher, tinha que ser.. quem p entender mais do assunto. Vamos aguardar a proxima.
VALEU O POST.
PS:Recado p o anônimo.. procura alguém p dar...vc é um mala , coloca defeito em tudo... deve ter problemas sérios de aceitação...

Lucia disse...

A campanha do hortifruti é muito boa, simples e objetiva, de acordo com o produto vendido, muita gente acha batido... mas o produto não é do dia a dia? E eu soube que é liderada por uma mulher, tinha que ser.. quem p entender mais do assunto. Vamos aguardar a proxima.
VALEU O POST.
PS:Recado p o anônimo.. procura alguém p dar...vc é um mala , coloca defeito em tudo... deve ter problemas sérios de aceitação...

Lucia disse...

A campanha do hortifruti é muito boa, simples e objetiva, de acordo com o produto vendido, muita gente acha batido... mas o produto não é do dia a dia? E eu soube que é liderada por uma mulher, tinha que ser.. quem p entender mais do assunto. Vamos aguardar a proxima.
VALEU O POST.
PS:Recado p o anônimo.. procura alguém p dar...vc é um mala , coloca defeito em tudo... deve ter problemas sérios de aceitação...

Anônimo disse...

我們應該體會與認同一個重要觀念,網路時代企業的經營模式當然要以網路行銷為中心,然而是否所有的企業都要為馬上投入而不惜付出任何代價呢?網路行銷是一種經營模式,既然是經營模式就必然與企業文化、企業傳統有著緊密的聯繫,不切實際的削足適履勢必適得其反,因此"循序漸進"的模式是目前大多數企業的正確選擇。在底層的基礎結構還沒有建好的情況下,想一躍而上實現較高階段是不切實際的。

catrak disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canto do Lufa disse...

É uma camapnha criativa e bem engraçadinha, agora será que é funcional?

Se o objetivo for institucional talvez. Mas será que existe algum resultado financeiro gerado pela brincadeira?

Fábio Flora disse...

A nova campanha, pegando canções populares, ainda não me ganhou; a do cinema era mais divertida. Abraços e sucesso com o blog!

Igor disse...

Eu sou do lado dos que preferem a propaganda anterior. Vi um outdoor com a nova música mas nem guardei qual é...