terça-feira, 12 de janeiro de 2010


RIO

Rio 50 graus

A onda de calor que está assolando a cidade do Rio não dá trégua à noite. Madrugada dessas, passando pela Avenida Epitácio Pessoa esquina com Vinícius de Morais, avistei o relógio-termômetro marcando 36º! Isto às 2 horas!!!

Às 8h do dia seguinte, quando, de bicicleta, passei pelo mesmo local a temperatura já estava acima dos 30º. Ou seja, aqui na Lagoa, onde normalmente são registradas temperaturas mais amenas, o carioca não tem refresco.

Imaginem em Bangu!

No dia 7 de novembro de 2009, fotografia do jornal 'O Globo' registrava o recorde de altas temperaturas na cidade, apontando a sensação térmica sentida pela pele do carioca exposta à umidade do ar de 46º. (publicada no Cri-crítico de 8 de novembro)

Cerca de dois meses depois, em 11 de janeiro, as lentes do fotógrafo Custódio Coimbra capturaram um novo recorde: nada menos que 49º, anotados no mesmo termômetro, na Central do Brasil.

Duvida?

Confira a foto abaixo!

41 comentários:

HSLO disse...

É a primeira vez que passo por aqui...e confesso que gostei muito do seu blog. Voltarei outras vezes.

abraços


Hugo

Victor Faria disse...

O Rio realmente anda muito quente. Eu, por exemplo, moro em Sulacap, um bairro muito arborizado, mas até aqui tá difícil.

Cliff disse...

Me amarrei no blog, continue assim, passa lá. www.ruasdeinverno.blogspot.com

Priscila disse...

aaaaaaah ! nem fale no calor .
Agr até que amenizou, mas estava demais .
Passa lá no meu blog só para tu ver, eu tirei uma foto minha depois que cheguei da praia e postei no blog para as pessoas verem como aqui estava quente .
O título também é Rio 40 graus, mas era par ser 500 oO'

http://nomeecriativo.blogspot.com/

Renata disse...

Pra mim que sou branquinha e loira (falsificada mas deixa queto rss) é praticamente impossível ir a praia num dia desses. Mesmo com protetor fator 900

L.A.G. disse...

Essa onda de calor tá matando mesmo!
Aqui em MG tá quase insuportável também!

Wander Veroni disse...

Oi Léo!

Lembro qdo vc comentou sobre o os 50º graus do Rio. Deus me livre...eu aqui em BH com 36º passo mal, imagina aí...hehehe. O jeito é ir pra praia e comprar um filtro solar fator 120...rs.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Celine disse...

Eu senti calor mas não sabia que era tranto!!Deve ser a maior temperatura já registrada no Brasil

Railany Couto disse...

gostei do blog..tbm sou flamenguista
ah calor aki na minha cidade é comum ja estamos ate acostumados.. rs

Vinicius Oliveira disse...

Rio de Janeiro ta MUITO quente que isso.. hoje deu uma melhorada no SOl, mas o calor ....


http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
comente, vote em minha enquete, me siga e se possivel divulgue

Sayonara disse...

Oh loco que calor da porra!

Jaime Guimarães disse...

Eu vi essa notícia.

Até pensei que tinha alguma coisa errada...49 graus? Não é 39? Mas não é para duvidar: aqui mesmo em Salvador houve dias de muito calor. Talvez não chegassem a 49 graus, mas a sensação térmica era parecida.

Sofie Simons Bardot disse...

Na verdade nós sentimos como se fossem mais de 55°! Está quente e ainda tem lugares que falta luz :S

aferreira disse...

Só posso dizer que é a mais pura verdade e não uma miragem, por incrível que pareça!

Digo disse...

quando chegar os 60 vc posta a foto denovo!!!

Felipe Barta disse...

Não sei se conhece, moro em São Gonçalo e por aqui anda muito quente... Insuportavel...

Miriam disse...

Leeeeo, que loucura! Aqui a gente morre afogado e aí vc morrem torrados!

Os governantes precisam tomar providências.

Karina Kate disse...

Nós já estamos presenciando o fim do mundo. Mas não era pra acabar em 2012?
*bjinhos

Pikenaáh ~ disse...

careaamba como vcs aguentaam tanto caloor?
aqui em sp quando faz 31º já tô derretendo.

http://doispetelecos.blogspot.com

Angel disse...

E tem gente que ainda acha que está tudo normal com o planeta rs quente demais no hemisfério sul e frio congelante no norte.

Marido Sanduíche disse...

Nossa hoje fez 38 graus em Porto Alegre. Infelizmente as pessoas estão destruindo o Planeta com a falta de consciência
Abraços

*αʍαทđα* disse...

Deus me livre de um calor desses, nossa nossa!
Eu tinha desmaiado, numa boa!

*αʍαทđα* disse...

Deus me livre de um calor desses, nossa nossa!
Eu tinha desmaiado, numa boa!

Sih, e Karool disse...

Nossa Ainda beem que naum tive que enfrentar esse caloor!!!

Emmy S. disse...

Aqui eu também passo bastante caloor, mas 49 graus é um pecado .-.

Deus me livre!

Júnior disse...

Será que o termometro tava assim pq a central é perto do saara?kkkk

♫ FáZinho ♫ disse...

caraiiiiiiiiiiiii, quente pra dedeu... UEHAEUHAEUAEHUAEU

Railany Couto disse...

nossa adoro ler os posts do seu blog
bjus

Thamara disse...

hahahah pois é , e a tendência é só piorar rsrs

Claúdia disse...

Tá na hora dessa gente bronzeada mostras seu valor.... seus corpos sarados, dos cariocas tirarem as camisas!!!!!

Gutt e Ariane disse...

Ta certo que o calor no Rio esta insuportável, mas acredito que os medidores de rua precisem, de vez em quando, de uma especie de calibragem...
Mas, acredito tbm que, devido ao transito de carros nas cercanias, aliado ao calor infernal...de facto, deve ter badito essa meta inacreditável de 50°!!
Só por Odin...

Jonas Alves disse...

Nossa não conhecia o blog? meu eu adorei o blog muito mesmo os textos,as informações

e assim to montando a quipe do meu blog que ta virando site,se vc tiver um tempinho de conversar comigo gostaria de te explicar melhor bom esta ai o convite

http://contemporaneoeindiscreto.blogspot.com/


jonasrockhard@hotmail.com msn
contemporaneoeindiscreto@gmail.com

luciana disse...

tenho um amigo que esta decidido a mudar-se do rio pelo calor...nao esta mais suportavel.

desse jeito vamos ter que tomar cuidado pq o nivel de gente que vai morrer desidratado vai crescer nos proximos anos....haja agua e sombra

Alexandre Terra disse...

cara, ta foda o calor! mt quente mesmo, nao da p aguentar desse jeito!

Des-falando disse...

Coisa de louco.
Aqui em SP não to conseguindo nem dormir com esse calor INFERNAL ;/

--

http://des-falando.blogspot.com/

Fábio Flora disse...

Nós, cariocas, estamos sentindo na pele o que significa "aquecimento global". Ufa!... Abraços e sucesso com o blog!

Poesias disse...

Não moro na adorada Cidade Maravilhosa , entretanto , percebo o imenso calor que faz aqui .


Belo blog.!

Bianca disse...

nooooooooooooossa, se com 20, 30° eu ja morro de calor, imagina então 50 o.o' OMG! rs

mulherices disse...

Esses termômetros de rua não são assim muito precisos. Mesmo assim, só de imaginar estar nesse calor - e bem longe do mar - já dá angústia.

Em São Paulo não está muito diferente. A temperatura tem chegado aos 33, 34 graus por dias seguidos.

Lucas Dinizz disse...

Realmente não aguento mais o calor desse brasil, vocês do rio não estão acostumados com calor de verdade :) Aqui em cuiabá eu já vi fazer 51º graus no centro da cidade, é realmente horrível, mas engraçado que a gente nem reclama, mas pro pessoal de outras regiões é bem estranho.

musicpris disse...

o RJ é lindissímo mas tá um inferno de quente e violento heim, então é só p/ dar um rolé mesmo, rezando p/ ñ morrer de balas perdida, mas mesmo assim é um arraso!